terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Entre Aspas: "Per(feitos) um para o outro?"
Nunca entendi muito bem o que significa a expressão "feitos um para o outro''. Não sei, mas isso me passa a ideia de uma Barbie e um Ken, dois bonecos que não tem sentimentos, opções, escolhas. Foram feitos um para o outro, apenas isso. Eu não acredito que as pessoas foram feitas para alguém em específico e muito menos em pessoas que são perfeitas enquanto juntas.
Há quem diga que devemos procurar pessoas iguais a nós, que tenham os mesmos gostos e desgostos. Se eu gosto de praia, verão e sol, devo procurar um surfista que fique o dia todo na praia passando parafina em sua prancha e que me faça sua musa do verão (Alou Felipe Dylon?). Se eu gosto de frio, sobretudos e botas devo procurar alguém que more no Sul e pedir em casamento quanto antes. Isso tá errado, não existe, não tem cabimento.
Em minha vida sempre procurei pessoas que me façam sentir viva, e adivinhem só?Sempre fui em direção aos meus opostos, sempre. Nunca achei ninguém que fosse minha versão masculina e que gostasse das mesmas coisas que eu, o que convenhamos, seria um saco. Iríamos ficar o dia inteiro ouvindo One Republic e vendo seriados, e o que eu iria aprender? O que eu iria conhecer? O que eu acrescentaria em minha vida? Nada. Seríamos perfeitos um para o outro? Talvez. Mas não é isso que eu procuro.
Não quero pessoas iguais a mim, já me aguento por tempo suficiente para saber que duas de mim acabariam com o mundo. Quero pessoas que me acrescentem algo, que me façam provar aquela comida que eu tenho tanto nojo mas que eu faria um esforço só pra ver ele feliz; quero pessoas que me levem para os lugares mais inusitados e que nunca imaginei conhecer; quero conhecer novas bandas e novas músicas, quero uma pessoa do meu lado que me faça gostar do jeito dela, que me mostre que meu jeito de ser não é o único e nem o certo. Quero um homem que me irrite com suas manias, que me provoque com nossas diferenças e que me faça aprender com seus erros.
Viver ao lado de uma pessoa imperfeita seria perfeito. Não me importo de ceder um dia e mandar em outro, não me importa quem você é ou do que você gosta, desde que me faça sentir viva. Desde que me faça suspirar e ter vontade de gritar para o mundo o quanto me orgulho de você. Às vezes quem vai te fazer feliz é aquela pessoa que você menos espera, que mora a quilômetros de distância e que nem te conhece ainda. Você gosta de sol, ele gosta da lua. Ele adora acampar e você é adepta dos hotéis de luxo. Ele adora rock e você bossa nova. Nada parecidos e completamente enlouquecidos um pelo outro.
A verdade é que você pode achar alguém que goste das mesmas coisas, odeie as mesmas coisas, tenha a mesma banda favorita e tenha os mesmos sonhos que os seus. Mas quer saber? Se não existir uma faísca.. O fogo pode nunca acender. (Isabela Freitas)
Marcadores:
Amor,
Casal,
Entre Aspas,
Isabela Freitas,
Leitura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nossa, adorei o texto. vc escreve muuuuuuito bem *-* rsrs
ResponderExcluirseguindo aqui fofa, segue devolta?
ah, sempre q puder, vou vir comentar aqui rsrs
novo post lá no meu blog! :b
bjs
bnascimentooo.net.tc
Não fui eu que escrevi, Bru! Haha; Mas a Isabela Freitas (a autora) escreve mesmo muito bem! Beijos
ExcluirAmooooo esse texto *-*
ResponderExcluirBeijos, Bell.
www.mundodegarota.com
Eu também amo! Apesar de todos os textos maravilhosos que leio, só posto no blog os com que eu me identifico (;
ExcluirOwn, muito obrigada! Espero que goste <3
ResponderExcluirEstou adorando seu blog, sou nova por aqui e estou curtindo bastante!
ResponderExcluirBjs
Que bom, Jana (= Aproveite! Bjs.
ExcluirQue legal as palavras dela, precisamos mesmo dos opostos para aprender e acrescentar coisas em nossas vidas, amar é bom, ninguém é perfeito, talvez nem feito para outro alguém, mas lidamos com pessoas que nos querem bem.
ResponderExcluirCom certeza! A Isabela consegue passar perfeitamente para os textos o que sentimos... Ela é incível.
ExcluirO texto npos faz refletir sobre as "receitas pra dar certo". Ora, cada caso é um caso, não existe tal receitinha mágica, é amar e se deixar amar. Adorei!
ResponderExcluirNão existe tal receita. "Se for pra acontecer, então acontecerá"
ExcluirConcordo com o texto.
ResponderExcluirTambém acho q se não tiver faísca, não dá né?
Beijinhosss
Não dá mesmo! Bjs
Excluir